Indicada para o tratamento das infestações por carrapatos (Ixodes ricinus, Rhipicephalus sanguineus e Amblyomma americanum) e pulgas (Ctenocephalides felis) em cães e gatos, bom como para o controle das infestações por estes parasitas. Reduz o risco de infecções pelos patógenos que causam as doenças transmitidas por vetores (VBD - Vector Borne Diseases) incluindo babesiose (Babesia canis e Babesia vogeli), erliquiose (Erlichia canis), borreliose (Borrelia burgdorferi s.l), anaplasmose (Anaplasma phagocytophilum e Anaplasma platys), dipilidiose (Dipylidium caninum) e leishmaniose (Leishmania infantum). Eficaz contra piolhos (Trichodectes canis) em cães.
Contraindicações / precauções Não tratar filhotes de cães com menos de 7 semanas de idade. Não utilizar nos casos de hipersensibilidade a alguma das subtâncias ativas.
Efeitos adversos Ocasionalmente leve prurido ou eritema pode ser observadonos animais não acostumados a utilizar coleiras nos primeiros dias após a colocação da Seresto. É importante verificar se a coleira não está demasiadamente apertada. Discreta perda de pelos e reações cutâneas suaves podem ocorrer em consequencia da utilização do produto, reações que geralmente desaparecem após 1 ou 2 semanas sem necessidade de remoção da coleira. Em casos isolados, a remoção temporária da coleira pode ser recomendada até o desaparecimento dos sinais.
Reprodução, gestação e lactação A segurança da coleira não foi estabelecida nos animais durante a gestação e lactação, e em função da falta de disponibilidade de dados o produto não é recomendado para fêmeas em gestação e lactação.
Superdosagem Devido ao modo de ação da coleira, a superdosagem é improvável.
Princípio(s) Ativo(s) Imidacloprida Flumetrina
Espécies Cães
Composição Cada 100 g contém: Imidacloprida 10 g Flumetrina 4,5 g Veículo q.s.p. 100 g
Informações ao cliente Mantenha o produto na embalagem original. Não use a embalagem vazia. Mantenha o produto afastado do fogo e calor excessivo.. Descartar a embalagem e trestos do produto de forma segura, evitando contaminar o meio ambiente.Este produto não deve ser imerso em cursos d’água. Não guarde ou aplique junto a alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene ou domésticos. Durante a aplicação, retire da área pássaros ou outros animais domésticos. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Usar luvas protetoras para administrar o produto. Evite o contato com pele, olhos e boca. Lavar as mãos com água fria após manipulação da coleira. No caso de contato com a pele, lavar o local imediatamente com água e sabão em abundância. No caso de contato com os olhos, lave-os imediatamente com água corrente. No caso de inalação ou aspiração, procure local arejado.
Via(s) Tópica
Frequência de utilização 8 meses
Duração do tratamento 8 meses
Observações Retire a coleira da embalagem e desenrole-a e adapte-a ao redor do pescoço do cão, de forma justa, sem apertar. Prenda a coleira com a fivela plástica e corte a porção excedente. A coleira deve ser usada continuamente, agindo quando o animal está ativo ou em repouso, devendo ser retirada após 8 meses. É importante checar periodicamente e ajustar caso necessário, principalmente para filhotes que estão em fase de crescimento.
ORIENTAÇÕES Conservar em local seco, fresco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e animais.
Armazenar entre 15°C a 30°C.
Não guardar o produto junto de alimentos, bebidas, produtos de higiene ou domésticos.
Não reutilizar a embalagem vazia.
Consulte sempre o médico Veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste produto.
Leia a bula ou informações descritas na embalagem.
Foto Meramente ilustrativa.
Descrição sob responsabilidade do fabricante, retirada diretamente do site do fabricante ou do próprio rótulo do produto.
Caso haja diferença entre as informações aqui apresentadas e rótulo ou bula, prevalecerá sempre a informação do rótulo ou bula que acompanha o produto.